Retropunk Publicações – O Amuleto



Sinopse:
Era para ser um caso fácil. Dinheiro rápido e uma forma de matar o tempo — algo que Derek Adams, um detetive particular sem sucesso de Glasgow — tem de sobra. Recuperar uma relíquia de família roubada e tentar manter o relacionamento com sua linda — e bem casada — cliente estritamente profissional? Fácil. Mas o Amuleto Johnson não é uma mera bugiganga… e Derek não é a única pessoa tentando encontrar a relíquia de valor inestimável. Em pouco tempo ele acaba atolado até o pescoço em corpos, femme fatales… e tentáculos. As estrelas se alinharam… Um mal antigo acordou. Para salvar o dia, Derek deve seguir por caminhos sombrios e nem todos poderão voltar para a luz.

Essa é a sinopse do livro O Amuleto de William Meikle, um romance com diversas influências dos contos de H.P. Lovecraft, na qual, mescla características de contos noir com os Mythos de Cthulhu.

O Amuleto é o primeiro volume da trilogia Derek Adams: Detetive Particular, que está em pré-venda no site da Retropunk Publicações.

A escrita de William Meikle é cativante, pois o cenário na qual a narrativa se desenvolve e o clima de suspense prendem a atenção do leitor, que acompanha a investigação de Derek Adams, um protagonista com fortes características dos personagens noir, mas com algumas peculiaridades, que são desenvolvidas durante a prosa.

Os eventos da narrativa constroem a personalidade de Derek Adams de uma forma, a deixar o leitor sentido com algumas derrotas do protagonista. Fascinante a forma em que William Meikle com poucas palavras, encadeia diversas cenas durante o desenvolvimento dos diálogos que compõem os personagens rapidamente.

O Amuleto é uma leitura certa, para narradores e jogadores de RPG que procuram inspiração para narrar o Chamado de Cthulhu e o Rastro de Cthulhu, após a leitura estava com a cabeça fervilhando de idéias para aventuras de horror.

A Retropunk Publicações disponibilizou o conto – Um Destino Esguio de William Meikle, para os leitores ansiosos e curiosos que buscam conhecer a escrita do autor e do universo o detetive Derek Adams.

Saliento que essa resenha, leva em consideração a versão americana do livro, não posso comentar sobre a tradução, diagramação e os aspectos físicos do livro que será publicada pela Retropunk Publicações.

Comentários