[RPG] ÁGUAS DE SUMÉ - AVENTURA PRONTA - A BANDEIRA DO ELEFANTE E DA ARARA


Resumo da Aventura: Salvador, 1576. O Governador Almeida convoca Bandeirantes para encontrar o Pajé Arawaté, antigo conselheiro espiritual do Cacique Caramuru, pois é o único que pode curar a sua sobrinha que está enfermar, após enfrentarem grandes perigos os Bandeirantes descobrem que os poderes do Pajé não são suficientes e necessitam das milagrosas Águas de Sumé.



Com o objetivo de organizar o material disponibilizado o arquivo em pdf está disponibilizado no grupo público do facebook Filhos da Gehenna (Material de RPG), toda semana tem material de suporte para narradores e jogadores.

Folhetim dos Jogos é um zine distribuído gratuitamente, com periodicidade bimestral, desenvolvido e escrito por Jan Piertezoon, autor da Fanpage e do Blog Filhos da Gehenna.

Nessa quinta edição do Folhetim dos Jogos, apresentamos uma aventura pronta para o RPG A Bandeira do Elefante e da Arara – Livro de Interpretação de Papéis, na qual, é baseado na série de livros de fantasia brasileira, A Bandeira do Elefante e da Arara do autor Christopher Kastensmidt, premiado internacionalmente e indicado ao prestigioso Prêmio Nebula (EUA). As histórias contam as aventuras do holandês Gerard van Oost e do iorubano Oludara, uma dupla de heróis que se encontram em Salvador no século XVI.


Já narrei diversas vezes o RPG A Bandeira do Elefante e da Arara – Livro de Interpretação de Papéis, e realmente gostei do sistema de resolução de conflito, muito ágil, fornecendo diversas ferramentas para o narrador desenvolver a história em conjunto com os jogadores de forma fluída. Afirmo em dizer que Christopher Kastensmidt e sua equipe conseguiram desenvolver um sistema prático e de fácil assimilação, que ao ser abordado em sala de aula, irá atrair a atenção dos alunos. A grande quantidade de Habilidades possibilita criar e emular personagens do Brasil em 1576, de forma fidedigna. As Habilidades de Magia & Milagres (Fé, Fôlego e Ifá) são um charme do sistema, e mesmo com apenas três Caminhos é possível de criar personagens únicos. 

Boa diversão!

Comentários