[RPG] No Limiar da Realidade – Aventura Pronta – Abismo Infinito


Resumo da aventura: O Conselho Acadêmico, membro da Iniciativa Cronos com o objetivo de obter mais informações sobre as ruínas da Autoctônia-66 envia uma equipe de astrogeólogos, mas quando os estudos são iniciados, os Primeiros Humanos iniciam uma série de ataques contra os astrogeólogos da escavação e aos membros da Colônia Espacial TERRA-1. Algumas semanas depois toda a equipe de pesquisa desaparece sem deixar rastros. Pensando no lucro e aproveitando uma oportunidade única, o Conselho Empresarial, envia uma segunda equipe com o objetivo de recolher informações e destruir as ruínas... para iniciar a colonização da Autoctônia-66.

Com o objetivo de organizar o material disponibilizado o arquivo em pdf está disponibilizado no grupo público do facebook Filhos da Gehenna (Material de RPG), toda semana tem material de suporte para narradores e jogadores.

O meu primeiro contato com o RPG Abismo Infinito de John Bogéa foi a sua versão inicial, desenvolvida em quinze dias para participar do concurso de Game Design “Faça Você Mesmo” da Editora Secular Games em fevereiro de 2011, do qual foi um dos premiados. Após vários playtest e uma mudança nas regras, em julho de 2012, Abismo Infinito é oficialmente publicado pela Editora Retropunk, hoje Retropunk Publicações. Narrei diversas sessões de Abismo Infinito em suas duas versões, muitas estão gravadas e disponibilizadas no Podcast Fora Da Tomada, em 2012 não existia a cultura “RPG Stream”, durante o FORPG de 2012 tive a honra de conhecer pessoal John Bogéa e participar de uma mesa, na qual, o narrador foi o fenomenal Jefferson Kalderash.

John Bogéa desenvolveu um trabalho gráfico impecável em Abismo Infinito, com ótimas ilustrações que aumentam a imersão dos jogadores durante a leitura e o universo que engloba todo o plot do cenário é bem coeso. O sistema de regras é baseado na rolagem de dados de seis faces (d6). Cada personagem possui a característica Âncora, o seu vínculo emocional com o Planeta Terra, que determina a quantidade de dados a serem lançados para a resolução dos conflitos – 1 Âncora, rola apenas 1 dado; de 2 a 5 Âncoras, rola 2 dados; 6 Âncoras, rola 3 dados – o resultado do d6 deve superar um número alvo que pode receber modificadores dependendo da situação na cena. Na criação de personagens os jogadores devem escolher os cargos dos personagens que compõe a tripulação – Astrogeólogo, Cosmólogo, Criptólogo, Engenheiro, Exobiólogo, Médico, Navegador, Psicólogo, Segurança e Videomaker; determinando a função e as atividades nas naves intergalácticas.

Com esse sistema de fácil assimilação e uma criação de personagens com grande carga psicológica e emocional, Abismo Infinito é um excelente RPG de Horror Espacial.

Comentários