[Literatura] A Justiça Chama – Magia em Jogo #1



Sinopse Oficial: Jade Crow vive uma vida tranquila em sua loja de quadrinhos e jogos em Wylde, Idaho. Depois de vinte e cinco anos fugindo de um feiticeiro poderoso que quer comer seu coração e tomar seus poderes. Cercada por amigos ainda menos humanos do que ela, Jade acredita que está finalmente segura. Contanto que ela não use sua magia! Quando os poderes escuros ameaçam a vida de seus amigos, aparece um executor transmorfo sexy. Ele é o juiz, o júri e o carrasco de um mundo pouco mundano e acha que Jade é culpada. Para limpar seu nome, salvar seus amigos, e parar o vilão, ela terá que usar sua inteligência… e seus poderes de feiticeira. Mas Jade sabe que, assim que fizer isso, atrairá um inimigo muito mais letal.

A fenomenal AVEC Editora publicou recentemente o livro A Justiça Chama, primeiro volume da série de fantasia urbana Magia em Jogo (Twenty-sided Sorceress) da autora Annie Bellet, um best seller do EUA Today com mais de 100.000 exemplares vendidos.

A Justiça Chama é um excelente livro, a sua trama é deliciosa e frenética, prendendo o leitor até a última página, um livro com aproximadamente 120 páginas, que está repleta de referência para jogadores de RPG, desde o clássico D&D até o Mago: A Ascensão.

Na trama, o leitor é inserido no universo de Jade Crow, uma mulher de beleza ímpar e personalidade marcante, proprietária de uma loja de produtos geek, com revistas em quadrinhos, action figure, miniaturas, cardgames, boardgames e muito RPG, que vive tranquilamente em Wylde, uma cidadezinha em Idaho; mas Jade Crow, esconde muitos segredos, pra começar... Jade é uma feiticeira habilidosa e há anos está fugindo de um poderoso feiticeiro que quer devorar seu coração e roubar seus poderes, além disso, o seu ciclo de amizade, ou melhor, a grande maioria dos moradores de Wylde (mas referência a Lobisomem: O Apocalipse) são metamorfos (homens-lobos, homens-guaxinim, Mulheres-raposas, dentre outros) e seres místicos, o seu vizinho é um Leprechaun... muito bacana!

Por anos Jade Crow absteve de usar magias, mas para salvar seus amigos que estão em perigo, começa a recorrer aos seus poderes mágicos, atraindo a atenção de antigos inimigos.

Um fator formidável é os poderes místicos de Jade Crow que são baseados em magias do D&D e um de seus focos místicos é um D20 que carrega preso em seu colar, além disso, é acompanhada por um familiar, um espirito guardião (Oradores do Sonhos total). Em um dos momentos Jade, até compara a sua magia estática do D&D com a magia coincidente de Mago: A Ascensão e em determinados momentos pensa como seria utilizar outras magias vanciana de Vance e Gygax.
Talvez eu pudesse fazer algo mais coincidente, mas coisas de mago da Whie Wolf que do Dungeons & Dragons. Emperrar as armas. Derrubar um armário na cabeça deles. Só que eu não fazia ideia de como emperrar uma arma, Nem quanta magia poderia me expor. – Jade Crow – A Justiça Chama.

COMPRA CERTA! Uma leitura agradável e uma excelente forma de entretimento; aliando elementos dos jogos clássicos de RPG com o cotidiano e os poderes místicos da protagonista.

Ficha Técnica
Autor: Annie Bellet
Tradutora: Camila Fernandes
Edição: Artur Vecchi
Diagramação: Vitor Coelho
Ilustração de capa: Rod Mendez
Publicação: AVEC Editora
Ano: 2018
Formato: 14×21 cm, 120 páginas e Papel: Lux Cream 70g

Comentários