Sinopse Oficial: Jade Crow vive uma vida tranquila em sua loja de quadrinhos e jogos em Wylde, Idaho. Depois de vinte e cinco anos fugindo de um feiticeiro poderoso que quer comer seu coração e tomar seus poderes. Cercada por amigos ainda menos humanos do que ela, Jade acredita que está finalmente segura. Contanto que ela não use sua magia! Quando os poderes escuros ameaçam a vida de seus amigos, aparece um executor transmorfo sexy. Ele é o juiz, o júri e o carrasco de um mundo pouco mundano e acha que Jade é culpada. Para limpar seu nome, salvar seus amigos, e parar o vilão, ela terá que usar sua inteligência… e seus poderes de feiticeira. Mas Jade sabe que, assim que fizer isso, atrairá um inimigo muito mais letal.
A
fenomenal AVEC Editora publicou recentemente o livro A Justiça Chama, primeiro volume
da série de fantasia urbana Magia em Jogo (Twenty-sided Sorceress) da autora
Annie Bellet, um best seller do EUA Today com mais de 100.000 exemplares vendidos.
A
Justiça Chama é um excelente livro, a sua trama é deliciosa e frenética,
prendendo o leitor até a última página, um livro com aproximadamente 120 páginas,
que está repleta de referência para jogadores de RPG, desde o clássico D&D
até o Mago: A Ascensão.
Na
trama, o leitor é inserido no universo de Jade Crow, uma mulher de beleza ímpar
e personalidade marcante, proprietária de uma loja de produtos geek, com revistas
em quadrinhos, action figure, miniaturas, cardgames, boardgames e muito RPG,
que vive tranquilamente em Wylde, uma cidadezinha em Idaho; mas Jade Crow, esconde
muitos segredos, pra começar... Jade é uma feiticeira habilidosa e há anos está
fugindo de um poderoso feiticeiro que quer devorar seu coração e roubar seus
poderes, além disso, o seu ciclo de amizade, ou melhor, a grande maioria dos
moradores de Wylde (mas referência a Lobisomem: O Apocalipse) são metamorfos (homens-lobos, homens-guaxinim,
Mulheres-raposas, dentre outros) e seres místicos, o seu vizinho é um Leprechaun... muito bacana!
Por
anos Jade Crow absteve de usar magias, mas para salvar seus amigos que estão em
perigo, começa a recorrer aos seus poderes mágicos, atraindo a atenção de
antigos inimigos.
Um
fator formidável é os poderes místicos de Jade Crow que são baseados em magias
do D&D e um de seus focos místicos é um D20 que carrega preso em seu colar, além disso, é acompanhada por um familiar, um espirito guardião (Oradores do Sonhos total). Em
um dos momentos Jade, até compara a sua magia estática do D&D com a magia coincidente de Mago: A Ascensão e em determinados momentos pensa como seria utilizar outras magias vanciana de Vance e Gygax.
Talvez eu pudesse fazer algo mais coincidente, mas coisas de mago da Whie Wolf que do Dungeons & Dragons. Emperrar as armas. Derrubar um armário na cabeça deles. Só que eu não fazia ideia de como emperrar uma arma, Nem quanta magia poderia me expor. – Jade Crow – A Justiça Chama.
COMPRA CERTA! Uma
leitura agradável e uma excelente forma de entretimento; aliando elementos dos
jogos clássicos de RPG com o cotidiano e os poderes místicos da protagonista.
Ficha
Técnica
Autor:
Annie Bellet
Tradutora:
Camila Fernandes
Edição:
Artur Vecchi
Diagramação:
Vitor Coelho
Ilustração
de capa: Rod Mendez
Publicação:
AVEC Editora
Ano:
2018
Formato:
14×21 cm, 120 páginas e Papel: Lux Cream 70g
Comentários
Postar um comentário