Zine Dragon Crawl #2 - EA&FS ● OSR



Cadê o Zine Bastardos e o Zine Chumbo Grosso?

Pois bem... troquei o nome do zine nas duas situações para evitar comparações com jogos que já estão em produção e/ou próximos de serem lançados, mas agora de forma definitiva, espero que seja, apresento o Zine Dragon Crawl, que continua com a mesma premissa de ser um periódico mensal dedicado a produzir material de suporte para o RPG Espadas Afiadas & Feitiços Sinistros do autor Diogo Nogueira, publicação original pela Old Skull Publishing e no Brasil pela Editora Pensamento Coletivo. Saliento que Solar Blades & Cosmic Spells o novo RPG do Diogo Nogueira já está financiado!   

O Zine Dragon Crawl #2 é completamente dedicado para o desenvolvimento de aventuras em “áreas urbanas”, explorando as diversas oportunidades que as cidades oferecem aos personagens dos jogadores, as informações disponíveis podem ser utilizadas prontamente em diversos jogos – Old Dragon, Dungeon Crawl Classics e até no Space Dragon.


Saliento que apesar da alteração do nome, o cenário de fantasia urbana continua a ser desenvolvido com o título de Chumbo Grosso & Monstros Urbanos.

No Zine Dragon Crawl #2 temos...  

Encontros – Diversas Tabelas de Encontros Urbanos com eventos divididos em – Distritos Problemáticos, Personagens do Mestre, Locais Interessantes, Itens à venda no Mercado, Eventos Aleatórios e Sementes de Aventuras. Exemplos de Costumes & Tradições.
Vocações – 10 Vocações para personagens conjuradores com, sugestões de testes, descrições dos afazeres diários, sugestões de magia, novas magias e lista com os equipamentos comuns utilizados.
Personas – 100 Personagens para o Mestre, com Vocações, Características Distintas e Complicações (ganchos de aventuras). Exemplos de Superstições.
Distritos – 20 Locais Interessantes com Personagens de Destaque, Rumores, Proclamações Reais, Crimes e Leis aplicáveis. Exemplo de lista de Criminosos Procurados.
Tavernas – Sugestões de Cardápios, Acomodações, Jogos e Disputas. 
Pestilência – 10 Ratos monstruosos que habitam os esgotos das cidades.  Dez novos monstros com estatísticas completas. 

Com o objetivo de organizar o material disponibilizado os arquivos em pdf estão disponíveis no grupo público do facebook Filhos da Gehenna (Material de RPG), toda semana tem material de suporte para narradores e jogadores.

A Próxima edição em junho... Dragon Crawl #3 Terras Selvagens & Templos Sagrados - Aventuras no Brasil Colônia. 


Comentários

Postar um comentário