Kuro RPG & Animes de Terror & FORPG 2016


Recentemente a New Order Editora liberou o .pdf do RPG Kuro para os compradores da pré-venda, apesar de toda a movimentação do financiamento coletivo do RPG 7º MAR a editora consegue atender ao seu vasto público.

Muitos já estão debruçados sobre a leitura do RPG Kuro e já elaboram suas primeiras sessões, pensando nisso elaborei uma lista com cinco animes que tenham em suas narrativas os elementos: Terror e Contos Tradicionais Japoneses. Os animes a seguir possuem poucos episódios, alguns possuem quatro episódios, outros possuem temporadas de doze episódios, dessa forma, fica fácil de acompanhar. 

Deve-se salientar que estes animes elencados são apenas alguns exemplos de um universo gigantesco de animes de terror.  

Em outro momento irei elencar animes com elementos cyberpunk e a combinação de ambos: cyberpunk+terror.




Another

Sinopse: Em 1972, um estudante popular da Classe 3-3 de Yomiyama North Middle School, vem a óbito comovendo a todos da cidade de Yomiyama, a morte misteriosa do estudante é envolta em uma atmosfera terrível.

Vinte e seis anos depois, Kouichi Sakakibara, é transferido para a classe 3-3 de Yomiyama North e logo percebe o clima sombrio entre os alunos; por ser portador de uma doença que frequentemente o obriga a ser internado em um hospital, Kouchi acaba se ausentando alguns dias das aulas e encontra no Hospital uma menina com um tapa-olho trajando o uniforme de seu colégio, que adentra no necrotério.

Kouichi volta a frequentar as aulas, e reencontra a menina do elevador, Misaki Mei, ambos são alunos da mesma sala, que apresenta um clima depressivo e deteriorado diferente das outras salas de aula, além disso, Misaki Mei é ignorada por alunos e professores. Mas a curiosidade de Kouichi o faz indagar o motivo de Misaki Mei ser ignorada; mas sempre recebe a mesma resposta... não fale com quem não existe... mesmo com advertências de amigos e familiares Kouichi inicia uma amizade com Misaki Mei, e coisas estranhas começam à ocorrer... Misaki é um fantasma? Uma menina que sofre Bulling?

Comentários: Uma trama composta por várias camadas de suspense que leva o espectador a elaborar diversas teorias. 




Ayakashi - Japanese Classic Horror

Sinopse: Durante os onze episódios os espectadores são apresentados a três histórias de terror japonês clássico: Yotsuya Kaidan – uma esposa traída por seu marido que procura a vingança, mesmo após a morte. Tenshu Monogatari – o amor proibido entre uma deusa e um ser humano. Bakeneko – um misterioso monstro-gato que atormenta uma família devido a um escândalo dentre eles que foi à muito tempo esquecido.

Comentários: Traição e vingança são elementos abordados de forma objetiva no enredo de Ayakashi.




Boogiepop Phantom.

Sinopse: Há cinco anos, uma onda de assassinatos em série parou tão de repente como começou. Em outro momento, aproximadamente um mês atrás, um feixe de luz brilhante ilumina o céu sobre Tokyo, parecendo afetar determinados adolescentes da vizinhança que acabam ficando com poderes especiais. Isto é acompanhado também de misteriosos desaparecimentos que parecem ser reminiscência do passado. Poderia a lenda urbana de Boogiepop, a incorporação da morte, ser verdadeira?

Comentários: Boogiepop Phantom apresenta uma história complexa, que se passa em um período de cinco anos, alternando entre passado e presente. Durante os doze episódios vários personagens ganham destaque, sendo que as histórias se interligam aumentando o mistério.




Elfen Lied

Sinopse: interações, ideias, emoções e discriminações entre humanos e Diclonius, uma espécie mutante similar fisicamente com os humanos, mas com a distinção de um par de chifres na cabeça e “braços transparentes” controlados mentalmente que têm o poder de manipular e cortar objetos dentro de determinado alcance. A trama é focada na jovem Diclonius "Lucy", que foi rejeitada pelos humanos e consequentemente alimenta uma vingança contra eles.

Comentários: Saliento que o anime é bem violento, mas TUDO tem um motivo, Lucy passa por situações que desperta esse instinto assassino.



Jigoku Shoujo (Hell Girl)

Sinopse: Em algum lugar da Internet, existe um site que só pode ser acessado a meia-noite. Conhecido como Jigoku Tsushin, rumores indicam que se você postar qualquer ressentimento ou rancor lá, a Jigoku Shoujo aparece e arrasta qualquer pessoa que esteja lhe atormentando para as profundezas do inferno. Muito pouco é conhecido à respeito dessa garota - tudo que sabemos com certeza, é que ela vive com sua igualmente enigmática avó, as três bonecas que a acompanham e servem a seus propósitos, e qualquer mensagem postada no Jigoku Tsushin a desperta, e faz com que ela se torne a Jigoku Shoujo.

Comentários: uma história de horror japonês de um espírito vingativo, que tem como mural um site que possibilita as pessoas enviarem imediatamente seus desafetos para o inferno, mas há um preço, quando o autor do pedido morrer, ele irá para o inferno para junto do seu desafeto.




Petshop Of Horrors

Sinopse: Em uma loja de animais localizada em Chinatown, há para cada pessoa que entra na loja um animal perfeito para suas necessidades, não importa o quão bizarras sejam; mas ao adquirir o animal, o novo dono deve assinar um contrato com 3 regras, estabelecidas pelo proprietário, o misterioso Conde D, que não devem ser quebradas de forma alguma.

Comentários: O anime é dividido em quatro histórias, cada uma envolvendo um animal diferente, o pet shop é um lugar onde as pessoas podem buscam amor, esperança e sonhos, personificados em um animal de estimação.




xXx~Holic

Sinopse: a sedutora bruxa Yuko Ichihara é a dona de uma curiosa loja em que qualquer tipo de desejo pode ser realizado. Mas há um preço para que o pedido seja atendido: ela cobra um favor ou algo de igual valor de seus clientes. O custo varia desde objetos pessoais de grande valor até a alma da pessoa. É a própria Yuko quem decide o “preço” do desejo; e a bruxa sabe exatamente o que pedir para cada um que entra em sua loja em busca de um sonho a se realizar. Kimihiro Watanuki é um estudante importunado por criaturas sobrenaturais que o perseguem, invisíveis para o restante das pessoas. Mas quando Kimihiro adentra a loja de desejos de Yuko, seu mundo se transforma; para se livrar da perseguição dos seres sobrenaturais, o preço é que ele se torne o assistente de Yuko, realizando simples e estranhos trabalhos.

Comentários: A cada episódio um item da loja é “vendido” para atender o desejo de um comprador, mas as forças sobrenaturais que o item carrega desencadeia situações de terror.  




Rampo Kitan: Game of Laplace

Sinopse: Em uma escola secundária, diversos casos de assassinato começam a aparecer. Kobayashi, um garoto dessa escola, conhece Akechi, um verdadeiro gênio para desvendar mistérios que vai para a escola investigar os crimes. Kobayashi fica fascinado por Akechi e, apesar da preocupação de seu amigo Hashiba, ele se prontifica a ser assistente do jovem detetive.

Comentários: Um anime que apresenta diversos crimes estranhos cometidos por assassinos psicóticos.



Lembrando a todos que irei narrar diversas sessões de RPG no Evento FoRPG 2016, dentre as sessões destaco a narrativa de Kuro e GeneSys RPG. O FoRPG é um evento anual de RPG que tornou-se tradicional em Fortaleza-CE, na qual, encerra as atividades anuais dos Encontros Semanais do Vila do RPG!

- Convidados locais e nacionais, esse ano teremos a participação de Eduardo Caetano (Rolista Independente), Filipe Muniz (Grifo Editorial) e Jeferson Kalderash (Jogos Colaborativos da UFCA)
- Mesas de RPG, boardgames e cardgames
- Bate papos sobre RPG e cultura geek
- Vendas de produtos relacionados
- Sorteios de brindes

DATA: 10 e 11 de dezembro
HORÁRIO: 10 às 17 horas
LOCAL: North Shopping Jóquei (Fortaleza-CE).   

Comentários