[Resenha] HQ O Coração do Cão Negro | Inspiração para o seu RPG de Espada e Feitiçaria


Ficha Técnica
Título: O Coração do Cão Negro (Contos do Cão Negro #1)
Editor: Artur Vecchi
Roteiro: Cesar Alcázar
Ilustrações: Fred Rubim
Projeto Gráfico e Diagramação: Vitor Coelho
Revisão: Luiz Fernando Manassi Mendez
Quantidade de Páginas: 64 páginas
Publicação: AVEC Editora
Ano: 2016

Sinopse oficial: Anrath, o mercenário irlandês conhecido como o “Cão Negro de Clontarf”, é um homem atormentado. Nascido gaélico, foi criado entre os Vikings. O destino fez dele um renegado, um guerreiro condenado a vagar entre duas culturas sem pertencer a nenhuma. Contratado pelo misterioso Inglês para encontrar o medalhão chamado “Coração de Tadg”, Anrath é envolvido em uma trama de vingança e traição que o levará direto para as mãos de Ild Vuur, o viking, e o fará confrontar horrores além do espaço e do tempo.

Origens...

O Coração do Cão Negro é o primeiro volume dos Contos do Cão Negro, com roteiro de Cezar Alcázar e ilustrações de Fred Rubim, a obra começou a ser publicada em 2015 no site Outros Quadrinhos, mas em 2016 a AVEC Editora publicou o primeiro volume incluindo material inédito, num encadernado de capa cartonada, lombada quadrada e papel de couché fosco de alta gramatura.

Resenha

Em "O Coração do Cão Negro" o leitor é apresentado à Irlanda do século XI, acompanhando um pequeno grupo de cavaleiros em viagem por uma região montanhosa, até a entrada da sepultura de um druida, mas antes que possam tomar para si, os espólios da sepultura o grupo é abordado por um misterioso homem, que logo é reconhecido como Anrath, o Cão Negro. Após um violento combate, o Cão Negro, adentra a sepultura e recupera uma valiosa relíquia, o Coração de Tadg.

Com o desenvolvimento da narrativa descobrimos que o irlandês Anrath, o Cão Negro de Clontarf, é um gaélico criado nas tradições vikings, lutou contra os irlandeses, tornando-se um traidor de seu povo de origem, mas uma tragédia o torna um renegado para os vikings. Agora Anrath é condenado a vagar pelas terras da Irlanda sendo odiado por todos, vivendo entre culturas distintas. Para sobreviver Anrath tornar-se um mercenário realizando trabalhos em troca de ouro, mas o seu atual trabalho o obriga a enfrentar os fantasmas do passado e terrores desconhecidos.

Exatamente...Terrores Desconhecidos... durante muitos momentos a narrativa é focado em apresentar as origens de Anrath, mas há uma atmosfera mística, lendas de criaturas mitológicas e deuses antigos. E quando esses dois mundos colidem o Cão Negro deve enfrentar Homens e Deuses.


Espada & Feitiçaria

Sem sombra de dúvida, O Coração do Cão Negro é uma história que mistura elementos de Conan, o Bárbaro (Robert E. Howard) e da série de tv Vikings (History), em uma narrativa clássica de Espada & Feitiçaria. 

As ilustrações de Fred Rubim transmitem de forma incrível a selvageria da Irlanda do século XI, seus traços de forte intensidade retratam a brutalidade dos personagens e as paisagens possuem um misticismo próprio.

Tais elementos fornecem uma rica fonte de inspiração para narradores e jogadores de RPG – Yggdrasill e Dungeon Crawl Classic da Editora New Order e o Espadas Afiadas & Feitiços Sinistros de autoria de Diogo Nogueira do site Pontos de Experiência, publicado pela Editora Pensamento Coletivo.

Saiba mais...

Acompanhem as publicações da Editora AVEC através do SITE OFICIAL, na página do FACEBOOK, no perfil do INSTAGRAM e no TWITTER.

Comentários