[EA&FS] Os Sacerdotes Vermelhos - R’hllor



Após o carnaval comecei a reler As Crônicas do Gelo e Fogo, na última roda de conversa com os amigos, o assunto foi os Sacerdotes Vermelhos e como seria a versão dos mesmos no RPG. Para Guerra dos Tronos RPG o Jefferson Pimentel escreveu e disponibilizou um excelente material, mas como estou no hype do OSR, comecei a esboçar os Sacerdotes Vermelhos para Espadas Afiadas e Feitiços Sinistros, quando a ideia estiver concluída preparo um pdf, nesse momento é mais para obter um feedback dos jogadores.  

Existem dois, Cavaleiro das Cebolas. Nem sete, nem um, nem cem ou mil. Dois! Acha que atravessei metade do mundo para colocar mais um rei frívolo em mais um trono vazio? A guerra é travada desde o começo dos tempos, e, antes de chegar ao fim, todos os homens devem escolher de que lado se encontram. De um lado está R’hllor, o Senhor da Luz, o Coração de Fogo, o Deus da Chama e da Sombra. Contra ele ergue-se o Grande Outro, cujo nome não pode ser pronunciado, o Senhor das Trevas, a Alma do Gelo, o Deus da Noite e do Terror. A Tormenta de Espadas – Capítulo 25, Davos III

R’hllor

Comumente conhecido por Senhor da Luz, Coração de Fogo ou Deus da Chama e da Sombra. R’hllor é uma das principais divindades adoradas em Essos. Seu símbolo é um coração em chamas. Os principais templos de R’hllor estão espalhados por toda Essos. Em Westeros poucos conhecem ou seguem os princípios do Senhor da Luz, os sacerdotes Melisandre e Thoros de Myr espalham os ensinamentos do Senhor da Luz.

Os devotos que creem no Senhor da Luz acreditam em dois deuses; R’hllor e o outro é aquele que não deve ter seu nome proferido, conhecido como O Grande Outro, a Alma de Gelo, o Deus da Noite e do Terror.

Os Templos Vermelhos: No continente de Essos, onde o Senhor da Luz é conhecido e adorado por muitos, temos vários templos de R’hllor; Pentos, Braavos, Lys, Selhorys e Volantis. Em Westeros temos um templo em Vilavelha.

Os Sacerdotes Vermelhos: Os escolhidos para praticarem o sacerdócio, vestem o manto vermelho proferindo os ensinamentos de R’hllor e conforme sua Fé recebem as bênçãos de seu deus.

A Mão Ardente: Os membros da Mão Ardente são valorosos e podereosos guerreiros, uma força bélica composta por mil guerreiros nomeados para a defesa do templo de R’hllor.

As Prostitutas: As prostitutas servem a R’hllor angariando fundos e obtendo segredos daqueles que deitam em suas camas.

Escravos & Doações: Diversos membros dos templos de R’hllor foram escravos comprados na infância, o próprio Alto Sacerdote foi um escravo, além disso, é comum em Essos que pais doem seus filhos e filhas aos Templos Vermelhos para que eles sigam os caminhos da Fé, Thoros de Myr, foi doado por seus pais ao templo.

As Bençãos de R’hllor

Os Sacerdotes Vermelhos e seus seguidores acreditam que R’hllor, o Senhor da Luz concede poderes e habilidades aos seus fiéis, com o intuito de combater as trevas.

Visões nas Chamas
O Sacerdote Vermelho ao olhar fixamente para as chamas conseguem ter vislumbres do passado, presente e futuro, as visões são sempre verdadeiras e, se interpretadas de forma correta, são valorosas informações.
Espadas Afiadas & Feitiços Sinistros – O Sacerdote Vermelho se concentra olhando para as chamas e recebe vislumbres do passado, presente e futuro. Por NP turnos, ele ganha um Dado Positivo para ações relacionadas às visões.

Manipulação das Chamas
O Sacerdote Vermelho consegue criar e manipular as chamas, aumentando ou diminuindo a sua intensidade.
Espadas Afiadas & Feitiços Sinistros – O Sacerdote Vermelho consegue criar e controla qualquer fonte de fogo de até um cubo de 30 cm de lado por NP dentro de um alcance curto por NP turnos.

Espada Flamejante
Sacerdote Vermelho tem o poder de imbuir chamas em espadas.
Espadas Afiadas & Feitiços Sinistros – O Sacerdote Vermelho ao tocar uma espada consegue imbuir chamas à arma por NP turnos, conferindo 1d4 de dano por fogo.

Cura Ardente
O Sacerdote Vermelho ao proferir as Palavras de Fé ou abençoar um enfermo, lhe concede a cura.
Espadas Afiadas & Feitiços Sinistros – O Sacerdote Vermelho beija o enfermo e profere as Palavras de Fé curando até NP DV, partes do corpo que foram curadas, apresentam uma aparência hedionda, a pele fica ressecada, quebradiça e fumegante, como brasa ardente, além disso, o enfermo curado recebe 1 ponto no Atributo Físico. Pode ser Resistida.

Ilusões
O Sacerdote Vermelho consegue manipular as chamas e as sombras, criando ilusões que confundem os sentidos de seus alvos.
Espadas Afiadas & Feitiços Sinistros – O Sacerdote Vermelho consegue criar dentro de uma área de alcance curto um véu ilusório, com duração de NP turnos. Pode ser resistida.

Assassino das Sombras
O Sacerdote Vermelho convocar um Assassino das Sombras para realizar um único assassinato por convocação.
Espadas Afiadas & Feitiços Sinistros – O Sacerdote Vermelho invoca um Assassino das Sombras com NP ou menos DV
Servos das Sombras: DVs conforme descrição; DB conforme descrição; HE Invisível (deve ser detectada com um teste de Intelecto); ganha Dado Positivo ao atacar. 

O Último Beijo
O Sacerdote Vermelho ao proferir as Palavras de Fé, as bênçãos de R’hllor e de conceder o Beijo, que deveria auxiliar a passagem para “além da vida”, tem o poder de ressuscitar os caídos, sejam eles devotos ou não.
Espadas Afiadas & Feitiços Sinistros – O Sacerdote Vermelho beija o morto, antes pode proferir as Palavras de Fé ou realizar um Rito de Passagem. O ressuscitado ainda carrega em seu corpo as marcas que causaram a sua morte, em termos de regras o ressuscitado perde 1 ponto em um dos  Atributo, exemplo; Físico (Beric Dondarrion, Senhora Lady Coração de Pedra) e Vontade (Jon Snow).

Comentários